Prefeitura desafia crianças em atividade de observação de pássaros

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/03/2019 às 17:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e em parceria com o Clube de Observadores de Aves Kids (Coaves Kids), promove atividade de observação de pássaros para crianças com até 12 anos de idade. No próximo sábado (16) os participantes voltam a se encontrar no Parque da Água Vermelha com fotos, vídeos ou desenhos de pássaros que registraram em seu cotidiano.

No encontro anterior, no mês passado, os participantes foram desafiados com o tema “Detetives das Aves do Meu Pedaço”. A criançada foi orientada como procurar, observar e registrar em seu espaço cotidiano os exemplares das cerca de 286 diferentes espécies de aves que vivem em Sorocaba.

O secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, ressalta que o objetivo é fomentar o olhar investigativo das crianças e consequentemente dos seus familiares. “Em nossas casas, pelos nossos caminhos cotidianos nas ruas ou nas escolas podemos observar parte de toda a biodiversidade ou parte dela a olho nu, ou pelos os seus vestígios diretos, como o canto ou indiretos, como ninhos ou penas, por exemplo.

Com as imagens em mãos, no sábado o grupo fará a identificação das espécies e explicações sobre características, curiosidades, papel ecológico (importância/profissão) e as principais ações individuais e coletivas em prol da conservação dos seus ambientes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-6643 ou pelos endereços de e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou observadoresdeavesdesorocaba@gmail.com

Serviço
Local –  Parque da Água Vermelha, ponto de encontro no auditório aberto. Rua România, 150, no Jardim Europa
Quando – Dia 16 de março, às 8hs