Prefeitura convoca famílias que não assinaram contratos do Carandá

Prefeitura convoca famílias que não assinaram contratos do Carandá Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/09/2017 às 22:40
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) está fazendo um levantamento de 115 famílias que foram sorteadas para ocupar os apartamentos do Residencial Carandá, na zona norte da cidade, mas ainda não compareceram para assinar os contratos dos imóveis.

Eles fazem parte de uma lista de 142 candidatos que tiveram seus cadastros aprovados em todas as etapas do processo habitacional, entretanto não assinaram seus contratos junto ao Banco do Brasil, financiador dos imóveis junto às famílias.

Dos apartamentos que ainda estavam vagos por falta de assinatura 5 foram sorteados novamente entre os idosos cadastrados no programa. Outros 22 candidatos foram convocados pela SEHAB para a assinatura do destrato do contrato, mas até agora não compareceram.

Os 2.560 apartamentos do residencial, que foram construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida na estrada que liga Sorocaba a Porto Feliz, começaram a ser ocupados em março deste ano. Mas até o começo deste mês, 115 apartamentos aguardavam seus proprietários.

Uma reunião nesse sentido foi realizada na tarde desta segunda-feira na SEHAB com os envolvidos no programa habitacional como a Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Construtora Direcional (responsável pela construção dos apartamentos) e as secretarias Jurídica e de Habitação da Prefeitura.

Segundo o Secretário da Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba, Jesse Loures “a nossa intenção é conhecer essas famílias e saber por que elas não assinaram seus contratos ainda. A partir disso, poderemos chamar outros interessados que estão devidamente cadastrados em programas sociais”, ressaltou o secretário da pasta.

Nesta semana ainda, os envolvidos no processo de construção do Residencial Carandá (Prefeitura, CEF, BB, Construtora Direcional e GCM) devem se reunir novamente para definir outros detalhes sobre a destinação dos imóveis.

Os sorteados que ainda não assinaram os contratos podem comparecer na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.