Prefeitura atende família que perdeu tudo em incêndio

Sorocaba 12 jul / 2019 às 18:08

Uma família composta por quatro pessoas residentes na Viela 3 Marias no Pq. Paineiras (Zona Norte) foi socorrida na madrugada desta segunda-feira (08), pela Defesa Civil de Sorocaba, depois que a casa onde morava pegou fogo destruindo totalmente o imóvel. Devido à inalação da fumaça, a família foi levada por vizinhos para atendimento médico, mas passa bem.

A família de Reginaldo Gabriel da Silva, de 31 anos, e Tainara de Paula, de 20 anos, pais de duas crianças – uma de três anos e outra de um mês -, não conseguiram recuperar nada e tiveram de ser alojados temporariamente na casa da mãe de Tainara. Para a acomodação da família, a Defesa Civil forneceu material do estoque estratégico sendo colchões e lençóis.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS) acompanham o caso. O FSS já doou roupas, sapatos, cobertores e a Sias, kits de alimentação emergencial.

Dando continuidade ao atendimento à família, a SIAS fará todo o acompanhamento através do CRAS, que conta com uma equipe de profissionais especializados para dar todo o suporte necessário.

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio na casa construída à base de alvenaria e madeira.


Mais Notícias