Prefeito José Crespo visita a Creche Especial Maria Claro

Sorocaba 17 maio / 2018 às 16:36

O prefeito José Crespo visitou a Creche Especial Maria Claro na manhã desta quinta-feira (17), acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, e secretários municipais, com o intuito de conhecer as instalações, bem como as atividades oferecidas por esta entidade parceira do poder público, que atende 117 pessoas de 0 a 16 anos com deficiências múltiplas.

José Crespo e sua equipe foram recepcionados pelo presidente da entidade Carlos Janovitch e pela vice Lilian Grosso, além da coordenadora e funcionários. Eles conheceram as salas onde as atividades são realizadas, o refeitório, o parque e algumas das crianças atendidas que recebem gratuitamente o serviço educacional, terapêutico, alimentação, transporte, fraldas, medicamentos e dieta específica para os atendidos com gastrostomia (alimentação por sonda) e distúrbios gastrointestinais.

Os profissionais fizeram uma apresentação sobre a entidade ao prefeito e a equipe que o acompanhava composta pelos secretários Cintia de Almeida (Igualdade e Assistência Social), Mário Bastos (Educação) e Marina Pereira (Saúde). Todos representantes das secretarias das quais são destinados os recursos financeiros quem custeiam 40% dos gastos da entidade.

Os profissionais agradeceram a parceria e explicaram quais ainda são as necessidades da Creche Especial Maria Claro. Em seguida, os secretários se comprometeram a analisar cada um dos pedidos para que, se possível, o repasse aumente. Além disso, foram discutidas outras formas de captação de recursos.

Ao final da visita, o prefeito José Crespo também falou sobre o importante trabalho desenvolvido pela entidade. “ Tudo aqui é desenvolvido com muito carinho e profissionalismo, fiquei encantado com o que vi. Um trabalho sério de inclusão que faz com que a gente valorize a vida e respeite as diferenças. A pPefeitura de Sorocaba está aberta sempre a esta parceria e eu espero que a gente (se referindo aos secretários) encontre um jeito de ajudar ainda mais com este belíssimo trabalho”, finalizou José Crespo.
Também estiveram presentes na visita, os secretários Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e Eric Vieira (Gabinete Central). A Creche Especial Maria Claro está localizada na rua João Wagner Wey, 1.240, e atende pelo telefone (15) 3229 4949.


Mais Notícias