Prefeito José Crespo faz visita à Escola da Guarda Civil Municipal

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/01/2018 às 17:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No final da tarde desta quinta-feira (11), o prefeito José Crespo fez uma visita à Efae (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização), da Guarda Civil Municipal. Ele foi recebido pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini; comandante da GCM, Marcos Mariano; e o secretário da escola, Wilson Roberto de Oliveira.
Crespo conheceu todas as dependências da escola, que hoje oferece cursos para guardas civis municipais de todas as cidades que compõe a Região Metropolitana de Sorocaba. “Estou feliz em ver um trabalho que é praticamente abnegado em favor do aumento da qualidade da segurança não só de nosso município, como também da região. Projetos como esse fortalecem a administração pública e melhoram ainda mais a prestação de serviço à população”, diz.
O secretário Fernando Dini lembrou que durante o ano de 2017, a Efae ministrou cursos e formou 1.158 alunos (guardas civis municipais), de 15 cidades da região Metropolitana de Sorocaba. “O objetivo é padronizar o atendimento, mantendo uma qualidade alta do trabalho a ser executado, integrando as Guardas Civis Municipais na região metropolitana de Sorocaba”, diz.
Em debate durante a visita, o prefeito afirmou que estudará possibilidades, junto ao secretário da pasta e comando da GCM para melhorar a estrutura e dar condições de expansão para a escola. “É um projeto que terá nosso apoio irrestrito”, finaliza.