Prefeito decreta luto oficial pela morte dos jovens

Prefeito decreta luto oficial pela morte dos jovens Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/04/2014 às 22:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito de Sorocaba Antonio Carlos Pannunzio decretou, nesta segunda-feira (7), luto oficial de um dia devido à morte dos jovens atropelados na manhã de domingo (6), na rodovia Raposo Tavares. Os seis jovens que morreram são: Leo Wagner Ribeiro das Neves, 19 anos; Giovanni Cartezano Inocêncio, 17; Guilherme dos Santos Modesto, 18; Amanda Oliveira Alquati, 17; Lucas Alexandre Vieira; 19; e Evelyn Caroline Fernandes de Matos, 15.

No início da tarde de segunda-feira, o prefeito Pannunzio esteve na Ofebas, no velório de Leo Wagner Ribeiro das Neves e Lucas Alexandre Vieira. “É muito difícil neste momento trazer alguma palavra que possa confortar”, lamenta o prefeito.

Pannunzio encaminhou telegrama aos familiares dos jovens. “Quando uma vida jovem é ceifada, toda a cidade sofre. A perda inesperada de tantos jovens enluta, neste momento, a coletividade sorocabana. Pessoalmente e em nome dela, associo-me ao pesar dos familiares e apresento sinceras condolências e expresso a esperança de que a solidariedade geral de nossa gente os conforte e alivie a imensidade da dor pela qual são alcançados neste momento”, diz o texto.

Para o prefeito Pannunzio foram seis vidas que se foram e que tinham muito a contribuir com a humanidade. “Seja em que área fosse. Há muito o que lamentar. Que sobretudo nossas palavras possam de alguma forma confortar os familiares e amigos.”

Pannunzio afirma que desgraças como essas só não vão acontecer mais, quando os cidadãos tiverem consciência dos riscos de algumas combinações. “Álcool e direção não combinam. Cansaço excessivo e direção são incompatíveis. Medicamentos que eventualmente retardam os reflexos e direção também não são aceitáveis. Isso tudo precisa ser embutido na mentalidade de todos”, finaliza o prefeito.