Prefeito Crespo formaliza doação da área para campus da Ufscar

Prefeito Crespo formaliza doação da área para campus da Ufscar Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/03/2018 às 19:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito José Crespo assinou na tarde da terça-feira (13) a formalização da doação da área já ocupada pelo campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), em Sorocaba.  A Ufscar agora é oficialmente reconhecida com escritura, como a proprietária dos 700 mil metros quadrados de área que detém, na margem da rodovia João Leme dos Santos (SP-267).

A escritura pública de doação, transferindo o terreno avaliado em R$ 52 milhões, foi assinada pelo prefeito e pela reitora da Ufscar, a doutora Wanda Hoffmann. “Esse processo levou 12 anos. Para mim é um privilégio, receber a reitora e a equipe dirigente da Ufscar em Sorocaba, para doar a área do campus que já está consolidado”, afirmou o prefeito José Crespo.

A reitora Wanda Hoffman afirmou que, com a escritura, fica oficializada a existência do campus da Ufscar em Sorocaba. “Para nós é uma honra muito grande. Vamos continuar desenvolvendo o campus de Sorocaba, fazendo todos os esforços para ter uma universidade de qualidade, que leve novos conhecimentos para a sociedade, para transformar o cotidiano de Sorocaba e região”, disse ela.

A reitora estava acompanhada da diretora do campus de Sorocaba, Ana Lúcia Brandl e demais gestores da unidade local. O prefeito Crespo enfatizou que há muitos anos a Ufscar é uma das universidades mais renomadas do Brasil, até com projeção internacional e que, o campus em Sorocaba, embora mais novo, também já se projetou com cursos muito bons, de excelência, que dão orgulho para os alunos e toda a cidade.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas e representando o secretário de Gabinete Central, Eric Vieira, a diretora Liliana Aparecida dos Santos de Jesus. Também estiveram presentes representantes do Cartório de Registo de Imóveis.