Por falta de diesel nas garagens, motoristas abastecem em posto de combustível na Nogueira Padilha

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/01/2017 às 17:25
  • Atualizado 30/09/2022 às 17:25
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Devido à mobilização dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, que ocorre em todo o Brasil pelo terceiro dia consecutivo, a Urbes – Trânsito e Transportes foi comunicada oficialmente pelas empresas concessionárias Consor e STU, nesta quarta-feira (23), que a entrega de combustível nas garagens não está ocorrendo conforme o programado e isso poderá prejudicar a operação do Sistema de Transporte Coletivo em Sorocaba.

O alerta da Urbes à população é que, caso não ocorra o abastecimento de combustível nas garagens das empresas nesta quinta-feira (24), o Sistema de Transporte Coletivo, incluindo o Serviço de Transporte Especial, será paralisado totalmente a partir da 0h de sexta-feira (25), por falta de óleo diesel.

A Urbes lamenta o fato, que prejudicará milhares de sorocabanos, até que o abastecimento se regularize, o que não há previsão até o momento.

O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.

Os usuários do transporte público deverão ficar atentos aos canais oficiais de comunicação do município e quaisquer dúvidas devem entrar em contato pelo telefone 118.

Ônibus da empresa Consórcio Sorocaba (ConSor) foram flagrados, nesta quarta-feira (23), abastecendo os coletivos em um posto de combustível na avenida Nogueira Padilha, próximo à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste.