Ponto de ônibus provisório da área de transferência da avenida Itavuvu é realocado após reclamações de assaltos

Ponto de ônibus provisório da área de transferência da avenida Itavuvu  é realocado após reclamações de assaltos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/11/2019 às 19:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O ponto de ônibus temporário da Área de Transferência da avenida Itavuvu foi realocado na última terça-feira (12) para próximo da Casa do Cidadão. Segundo a URBES Transito e Transporte, a mudança foi realizada após reclamações de assaltos, feitas pela população. “O deslocamento do ponto tem intuito de minimizar riscos e aumentar a segurança das pessoas que esperam o ônibus naquele ponto,” como explicou a empresa.

Uma usuária do transporte público, que não quis se identificar, alegou que a mudança só vai piorar a situação. Isso porque o novo local do ponto de ônibus possui um barranco que facilitaria assaltos. “Não é porque está na frente da Casa do Cidadão que vai ficar mais seguro, porque aqui ainda está escuro”, contou a mulher.

Conforme relatou, o buraco também pode ser um local de descarte de lixo que, unido à chuva, pode colaborar para criadouros de mosquitos da dengue. A usuária do transporte público ainda fala que a segurança poderia ser melhorada se a população da zona norte soubesse os horários de ônibus. “eles trocam os horários dos ônibus e não informam a gente. O aplicativo não está atualizado, então as pessoas ficam muito mais tempo do que precisam nos pontos,” criticou a mulher.

Questionada sobre a falta de iluminação, a URBES informou que já foi solicitada a instalação de iluminação pública no local.