Ponto de ônibus da Av. Pereira Inácio passa por adequações para BRT

Ponto de ônibus da Av. Pereira Inácio passa por adequações para BRT Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/10/2019 às 17:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Lentidão no trânsito é esperada por conta das obras, principalmente em horários de pico

As adequações previstas para os pontos de ônibus receberem o sistema BRT prosseguem. Nesta semana, o ponto do transporte coletivo da Avenida Pereira Inácio, em frente à Secretaria Estadual da Saúde e próximo da rodoviária, tem o pavimento retirado. A calçada está liberada para a passagem dos pedestres.

Nesse local, serão concretados cerca de 50 metros da pista com o pavimento rígido, apropriado para comportar o peso dos ônibus articulados que fazem parte do sistema BRT. Equipe de trabalho já retirou o pavimento asfáltica e o local está isolado com tela e sinalizadores.

Para que as obras sejam realizadas, o ponto de ônibus foi realocado para a Avenida Juscelino Kubistchek, altura do número 290, sentido Praça Dom Tadeu Strunck, sem prejuízo ao embarque e desembarque dos passageiros.

O trânsito deve apresentar períodos de lentidão, especialmente em períodos de pico, pois os veículos utilizam uma faixa de circulação no trecho em obras.