Péricles Régis se filia ao PODEMOS e anuncia pré-candidatura como deputado estadual

Péricles Régis se filia ao PODEMOS e anuncia pré-candidatura como deputado estadual Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/04/2022 às 17:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O atual vereador de Sorocaba oficializa sua saída do MDB

O vereador Péricles de Sorocaba (SP) anuncia oficialmente sua saída do Movimento Democrático Brasileiro. O partido foi porta de entrada do parlamentar na política, por quem concorreu sua primeira eleição em 2016, conquistando 9.139 votos. Em sua segunda disputa nas urnas somou novos 5.489 eleitores, também pela legenda. Agora, o parlamentar encerra um ciclo vitorioso no partido, para continuar a trilhar novos caminhos.

“Agradeço ao MDB, partido que me recebeu quando decidi ingressar na política, por toda trajetória que construímos. Deixo um trabalho do qual me orgulho e diversos companheiros de luta. No entanto, nesse momento político, entendo que é a melhor decisão para continuar reconfigurando o sistema”, afirma Péricles sinalizando gratidão a nomes que o auxiliaram nesse processo, como o presidente nacional Baleia Rossi, sua incentivadora Simone Marquetto e o presidente do MDB Sorocaba, vereador Fernando Dini.

Nesse novo projeto o vereador e também pré-candidato a deputado estadual está junto ao PODEMOS, que assume bandeiras que fazem uníssono com a postura do parlamentar, entoando pilares de transparência, participação e democracia direta, com foco em conectar o sistema político com a sociedade. “Com o PODEMOS seguirei atuando de maneira incisiva por Sorocaba, sempre prezando pela clareza, independência, legalidade e produtividade que marcam meu trabalho”, menciona.

A mudança foi articulada com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, a convite do deputado estadual Rodrigo Gambale. Ambos celebraram a chegada de Péricles ao partido como um nome forte para ser um instrumento popular para a transformação social, missão essa da legenda.

“Será um novo desafio, com a certeza que somaremos esforços para trabalharmos cada vez mais pela população. Meu formato de trabalho segue o mesmo, focado em fiscalização, lutando por políticas públicas pela empregabilidade, capacitação e estímulo ao empreendedorismo”, diz Péricles Régis que adiciona: “Desse modo, estou oficializando ainda meu nome como pré-candidato a deputado estadual, estudando e estruturando um formato possível de colocar nossas ações e trabalho de maneira que possam contribuir de forma prática e efetiva com todo o Estado de São Paulo”.

SOBRE O PODEMOS

Em julho de 2017 acontece o lançamento oficial do Podemos, em Brasília, quando são anunciadas as filiações dos senadores Álvaro Dias e Romário. O partido dá início a um novo jeito de fazer política, alicerçado em três princípios: Transparência, Participação e mais Democracia Direta.  O PODEMOS entra no ano de 2018 com 17 deputados federais e seis senadores, tornando-se a quinta maior bancada do Senado Federal e dá início à caminhada de fortalecimento e protagonismo político com o anúncio de Álvaro Dias como pré-candidato a presidente da República.

Em 2019 o partido se torna a segunda maior bancada do Senado Federal, com 11 senadores. Nas eleições municipais de 2020, o eleitor brasileiro confirma sua preferência pelo PODEMOS, e o partido consolida seu crescimento em todo o país. Em comparação com 2016, o partido salta de 30 para 102 prefeitos eleitos, um crescimento de 240%. O número de vereadores praticamente dobra, passando de 764 para 1473 eleitos.  A expectativa é de manter a predileção e alcançar números de extrema relevância nas eleições de 2022.