Pedidos para manutenção em jazigos de cemitérios públicos vão até dia 17

Sorocaba 09 out / 2019 às 12:00

Os interessados em reformar os jazigos nos cemitérios públicos de Sorocaba têm até o dia 17 deste mês (quinta-feira da próxima semana) para protocolar a solicitação junto à Prefeitura em uma das sete Casas do Cidadão. A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) esclarece que as obras nos jazigos devem estar concluídas até o próximo dia 23, e só poderão ser retomadas depois do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

Segundo Antônio Rodrigues Neto, chefe de seção dos cemitérios da Serpo, não é necessário que o prestador de serviço esteja credenciado na Prefeitura de Sorocaba. “A família se responsabiliza pelo atendimento às normas de construção e atendimento ao Regimento Interno dos Cemitérios”, esclarece. “O Regimento estabelece o que pode ser feito enquanto manutenção dos jazigos e outras reformas, desde o aluguel da caçamba em casos de demolições ou simples revestimentos que podem ser feitos também pelo titular do jazigo”, completa.

De acordo com Neto, a orientação é para que os interessados em fazer a manutenção estabeleçam contato prévio com a administração do cemitério, pessoalmente ou por telefone, para obter informações sobre os prestadores de serviços e quais reparos podem ser feitos. Se for apenas pintura, não há necessidade de protocolar pedido na Casa do Cidadão, basta autorização da administração dos cemitérios.

O horário para a realização dos serviços de manutenção dos jazigos vai das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, embora os cemitérios funcionem normalmente até às 17h. Já no Dia de Finados (2 de novembro), os cemitérios funcionarão das 8h às 17h.

 

Atendimentos:

Cemitério da Saudade (Praça Pedro de Toledo s/n, Além da Linha) – (15) 3231-1402

Cemitério Aparecidinha (Rua Quirino de Melo s/n, Aparecidinha)  – (15) 3225-4382

Cemitério da Consolação (Rua Alcindo Guanabara s/n, Vila Haro)  – (15) 3227-9011

Cemitério Santo Antônio (Rua Luiz Gabriotti nº 871, Wanel Ville)  – (15) 3221-4448

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com os cemitérios ou na Serpo, pelo telefone 3331.7035.


Mais Notícias