Parque Tecnológico terá palestra sobre educação financeira nesta quinta-feira

Parque Tecnológico terá palestra sobre educação financeira nesta quinta-feira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/09/2019 às 15:31
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:31
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

“Do Mil ao Milhão” é o tema da palestra que o educador financeiro Thiago Nigro vai ministrar nesta quinta-feira (12) no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O evento está marcado para as 19h30 e os ingressos já estão esgotados.
A palestra é baseada no livro “Do Mil ao Milhão, Sem Cortar o Cafezinho”, onde o educador financeiro relata, em 222 páginas, como conquistar a independência financeira. O objetivo é descomplicar os conceitos sobre investimento e mercado financeiro. “Iremos buscar e aplicar os conhecimentos sobre finanças e investimentos, independente da formação ou do cargo profissional do presente no evento”, explica o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.
Criador do canal do YouTube “Primo Rico”, que possui mais de 2,7 milhões de inscritos, Thiago Nigro é apontado como uma das maiores autoridades em finanças pessoais. No PTS, vai dar dicas sobre investimentos dentro dos pilares que defende, que são: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Também vai falar sobre desenvolvimento pessoal e metas para alcançar o primeiro milhão.
Conforme Roberto Freitas, cada vez mais as pessoas têm buscado a liberdade financeira e procurado entender como aplicar melhor o dinheiro. Como o Parque Tecnológico está inteirado que este assunto que vem ganhando os brasileiros, resolveu promover a palestra a Sorocaba. “E nada melhor que trazer uma das maiores autoridades para abordar o tema”, afirma. “Antes de gastar, temos de investir. Este o pensamento da riqueza. É fazer o seu dinheiro trabalhar por você.”

Ingressos esgotados

O presidente do PTS ficou impressionado com a resposta rápida dada pelos interessados em participar da palestra. Em apenas três dias, os 900 ingressos foram vendidos e toda renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. “É um evento que contribui com as ações sociais da cidade”, conclui.