Parque Tecnológico realiza reunião com pais e alunos sobre o projeto ‘Robot Maker’

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/04/2019 às 18:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), realizou uma reunião na última quinta-feira (11), com os responsáveis pelos alunos que participarão do programa ‘Robot Maker’. Naconversa, foram informadas as exigências relacionadas ao programa de autoconhecimento, explicando para pais e alunos como será efetuado o curso. As aulas têm início no dia 4 de maio.

O encontro que reuniu em torno de 150 pessoas, pais e alunos tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas em relação ao projeto, como também levaram o contrato de participação dos filhos para casa, o mesmo deve ser entregue até o primeiro dia de aula. O projeto Robot Maker tem como objetivocontribuir de modo significativo na iniciação ao pensamento computacional, ao raciocínio lógico e à robótica.

Ao final da conversa, o Diretor executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba, Flávio Guerhardt, ressaltou a importância de os alunos estarem participando do curso “Esse projeto tem como objetivo deixar os alunos ainda mais próximos de suas áreas de trabalho, para que no futuro, eles se tornem profissionais competentes e que gostam do que fazem”, finalizou o Diretor.

Contendo centenas inscrições, o projeto selecionou 60 alunos do 9º ano das escolas Municipais para os 4 grupos que integrarão o curso, contanto com aulas práticas e teóricas uma vez por semana durante o período de 6 meses. Além de participarem das aulas, os alunos terão a oportunidade de participarem do Festival de Robótica do Parque Tecnológico deste ano.