Panetone Solidário Tauste ajudará na implantação de 22 novos leitos no Gpaci

Panetone Solidário Tauste ajudará na implantação de 22 novos leitos no Gpaci Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/11/2014 às 14:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O supermercado Tauste iniciou nesta segunda dia 17 de Novembro, as vendas da primeira edição sorocabana do seu Panetone Solidário.

O Tauste Ação Social, a exemplo do que já vem realizando há sete anos em suas outras unidades, doará 15 mil panetones para cada uma das lojas da rede, a serem comercializados no período natalino.

A renda estimada em mais de R$82 mil apenas em Sorocaba, será destinada integralmente à GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer, para a implantação de 22 novos leitos, aumentando em 50% a capacidade de atendimento de seus pacientes.

A expectativa é de que até o final de Dezembro todos os panetones, que serão vendidos a R$5,49, já tenham sido comercializados.

Segundo o coordenador do Tauste Ação Social, Guilherme Cunha, o sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade. Ressalta ainda a importância de empresas e empresários incluírem nas cestas natalinas para clientes e funcionários, uma unidade do Panetone Solidário.

A idéia do projeto é criar uma grande “Corrente do Bem” unindo as entidades beneficiadas, o Tauste Ação Social e a comunidade de Sorocaba, Votorantim e Região.

O Panetone Solidário Tauste tem uma embalagem diferenciada com as logomarcas das entidades para que não haja confusão na hora da compra. Segundo a empresa, é uma delícia de Panetone com sabor de solidariedade.

 

JUNTOS PODEMOS MUDAR UMA HISTÓRIA

A ação Panetone Solidário Tauste começou em Marília no natal de 2007 com o objetivo de viabilizar a implantação de uma UTI Pediátrica no Hospital das Clínicas da cidade.

Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a ação logo ganhou o apoio popular e do empresariado além de uma ampla divulgação por parte de toda a imprensa.

“Este é o nosso primeiro natal em Sorocaba, pois o Tauste Campolim está funcionando há apenas dois meses e já temos muito o que comemorar e agradecer a toda população de Sorocaba, Votorantim e região”, comemora o coordenador de ação social da rede.

Os recursos serão repassados integralmente ao GPACI e todos os impostos serão pagos pelo Tauste. “Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto da entidade. Seriedade, transparência e amor ao próximo, estes são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação” pontua Cunha.

O Tauste Ação Social mantém ainda programas permanentes voltados à população mais carente e parcerias com diversos clubes de serviços, entidades assistenciais, ONGs além de diversas Secretarias Municipais.

 

A GPACI – GRUPO DE PESQUISA E ASSISTÊNCIA AO CÂNCER

O GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, desde sua fundação em 1983 tem como missão oferecer um tratamento digno e especializado no combate ao câncer às crianças e adolescentes de até 18 anos, da região de Sorocaba.

É uma entidade sem fins econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, organizacional, recreativo, cultural e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Atualmente o hospital GPACI realiza mais de 2.800 procedimentos, o que demonstra sua importância social.

O GPACI, tem como objetivo final, o diagnóstico e tratamento do câncer na sua fase inicial, aumentando assim as chances de cura.

“Toda a nossa equipe está em festa. Receber um presente de natal que nos possibilitará ampliar em números de atendimentos e qualidade dos serviços parece um sonho. Só temos a agradecer a iniciativa de uma empresa que com tão pouco tempo em nossa cidade, já consegue enxergar a importância do trabalho de nossa instituição.” comemora a coordenadora de projetos institucionais Valquíria Ribeiro.

A entidade fica na Rua Nóbile di Piero, 32 e é presidida por Carlos Camargo Costa.

 

___________________________________________________________________________

SOBRE O TAUSTE AÇÃO SOCIAL

 

O Tauste Ação Social foi instituído formalmente em abril de 2007 para aglutinar e potencializar as ações que a rede de supermercados Tauste vem, desde sua fundação, realizando no campo da Responsabilidade Social nas regiões onde atua. Com o lema “JUNTOS PODEMOS MUDAR UMA HISTÓRIA”, tem se dedicado a apoiar e implementar diversos projetos sociais, educacionais e culturais, direta ou indiretamente através de parcerias com ONGs e clubes de serviços. Sua atuação mais contundente tem sido junto às escolas públicas de Educação Infantil e entidades filantrópicas que atendem a população mais carente.