Ocupação Skate acontecerá no Éden neste sábado

Ocupação Skate acontecerá no Éden neste sábado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/08/2014 às 14:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para participar, basta ir ao local momentos antes do início da atividade e se inscrever, gratuitamente

 

Neste sábado (30), às 15h e às 16h, as crianças com mais de 8 anos e adolescentes do Éden poderão aprender os “primeiros passos” para andar de skate, dentro do Projeto Ocupação Skate. Durante uma hora, eles terão uma aula gratuita com a orientação do professor Alexandre Franja, praticante do esporte há 27 anos. Serão atendidas duas turmas com, no máximo, 15 participantes.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o projeto está levando Clínicas de Skate às minipistas de parques e praças da cidade, iniciando crianças e adolescentes nesta modalidade esportiva. O objetivo é o incentivo à prática de um esporte saudável, proporcionando o primeiro contato com o skate de uma forma didática e segura.

O skate traz uma série de benefícios às pessoas. Ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, agilidade, reflexo, noção de espaço e tempo. Além de ser um excelente exercício cardiorrespiratório, desenvolve todo o corpo, principalmente, os membros inferiores e o abdômen.

Até dezembro deste ano serão beneficiados moradores de 14 bairros. Além de Aparecidinha, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias Cajuru e Éden; o Ocupação Skate também estará na Vila Formosa, Ana Paula Eleutério, Jardim Santa Bárbara, Parque dos Espanhóis, Júlio de Mesquita Filho, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Parque das Laranjeiras e Vila Haro.

De acordo com a Coordenadoria da Juventude da Sedes, skates e capacetes de segurança serão fornecidos aos participantes. Para participar do Ocupação Skate, basta ir ao local momentos antes do início e se inscrever, gratuitamente. Os adolescentes com menos de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.