Obras na futura Escola de Cultura e Artes estão quase prontas

Sorocaba 06 dez / 2018 às 16:22

Equipes da Prefeitura de Sorocaba estão trabalhando diariamente na antiga instalação da unidade educacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), localizada no Jardim Sandra, que abrigará a partir deste mês de dezembro a Escola Pública de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”. A revitalização será finalizada nesta sexta-feira (7). Já no sábado (8), às 10h, o prefeito José Crespo entregará o novo espaço cultural à população sorocabana.

Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e o investimento é de cerca de R$ 280 mil. O local está recebendo manutenção elétrica, hidráulica, civil, além de serviços no forro, pintura e portas. Também está sendo feita adaptação para banheiro com acessibilidade e revitalização de toda a fachada.

De acordo com a Serpo, a manutenção elétrica já foi concluída. Nesta quinta-feira, estão sendo instalados as bacias sanitárias e os lavatórios dos banheiros feminino e masculino. Já na sexta-feira, esses espaços serão concluídos, com a colocação das portas e serviço de pintura e a adaptação de sanitário para pessoa com deficiência. O serviço de pintura de todo o imóvel será finalizado na sexta-feira, assim como a revitalização da área externa.

A Escola Pública de Cultura e Artes “Ettore Marangoni” será a primeira escola pública de formação artística e cultural de Sorocaba e vai atuar nas linguagens artísticas de maneira integrada, envolvendo a dança, a música, o teatro e as artes visuais. A finalidade principal é assegurar aos alunos a iniciação nas artes por meio de experiências estéticas e processos criativos nas linguagens artísticas. A unidade vai abrigar oficinas de formação e projetos que já existem, como o Projeto Guri, a Banda Marcial de Sorocaba e a Orquestra de Violas.

Também no sábado, o chefe do Executivo, ao lado do secretário de Cultura e Turismo (Secultur), Werinton Kermes, apresentará à população o Ônibus da Cultura, que servirá para fazer o transporte, principalmente dos músicos da Banda Marcial, da Orquestra de Violas e do Projeto Guri. A Escola Pública de Cultura e Artes “Ettore Marangoni” vai funcionar na rua Ana Cândida Corrêa Marins, 35, no Jardim Sandra.


Mais Notícias