Não há previsão de retorno no abastecimento de água após rompimento de adutora da avenida Itavuvu, afirma o SAAE

Não há previsão de retorno no abastecimento de água após rompimento de adutora da avenida Itavuvu, afirma o SAAE Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/10/2019 às 17:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após a informação do rompimento de uma adutora na avenida Itavuvu, por conta das obras do BRT, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) confirmou que os bairros abastecidos pelos Centros de Distribuição da Vila Barão, Terra vermelha, Horto Florestal, Hebert Viana e YKK terão abastecimento interrompido para que a manutenção seja feita. Com o incidente, a autarquia não tem previsão para o retorno do abastecimento.  

As obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT) perfuraram uma adutora de distribuição de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na tarde desta quarta-feira (09), na altura do número 1300 da avenida Itavuvu. Por conta do vazamento, a via ficou inundada. 

A informação foi confirmada pela autarquia, que esclareceu que funcionários estão no local realizando os reparos, porém não foi divulgado se o incidente deve gerar desabastecimento da região. 

Por conta do incidente o trânsito segue lento na avenida Itavuvu no sentido Centro-Bairro. A Urbes Trânsito e Transporte informou que devido ao rompimento, o tráfego de veículos precisou ser desviado “momentaneamente”, mas já foi normalizado. 

A concessionária que administra as obras do BRT em Sorocaba foi procurada para se posicionar sobre o rompimento da adutora, mas não divulgou informações até o momento desta publicação.