Mostra fotográfica no CEU das Artes traz pontos turísticos de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2017 às 16:38
  • Atualizado 30/09/2022 às 16:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras, está com a exposição “Pontos Turísticos e Culturais de Sorocaba” aberta ao público. A mostra conta com imagens feitas pelo fotógrafo Edeson Souza, que retratam momentos de bastidores e os pontos históricos que hoje agregam maior progresso à região.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo da exposição é incentivar o conhecimento histórico do município em seu aspecto educativo e preservar os monumentos turísticos da cidade. As fotos retratam pontos turísticos, como o Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, a Estação Ferroviária, o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, entre outros.

O CEU das Artes possui espaço de sete mil metros quadrados, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além de promover a formação e qualificação para o mercado de trabalho. A unidade municipal está localizada na rua Washington Pensa, s/nº, no Parque Laranjeiras. A entrada é gratuita.