Moradores do Parque São Bento cobram ligações de ruas no bairro

Moradores do Parque São Bento cobram ligações de ruas no bairro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/02/2015 às 10:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Moradores do Parque São Bento cobram melhorias em acessos do bairro. Em um dos casos uma passarela já está em construção.

Trata-se da passarela já concluída em parte, que liga a Avenida Marginal com o terreno que dá acesso ao residencial Carandá que está em fase de construção no bairro. “Nós ganhamos a casa do Carandá mas não dá nem para a gente ver como está”, diz Roni Souza, morador do bairro. “Se quiser ir até lá é preciso atravessar o bairro e pegar a estrada que vai para Porto Feliz”, acrescenta. “Tive que fazer isso várias vezes”, termina. De acordo com ele, as obras foram paralisadas no ano passado e não mais foram retomadas.

Outra ligação diz respeito a Rua Projetada 3 à Rua 99º, entre os bairros São Bento I e II. “Facilitaria a nossa vida. A gente evitaria perder tempo dando essa volta”, comenta o morador Ariovaldo Jorge, que reside em uma das ruas do São Bento I. “Desde quando fizeram as ruas novas, falaram que iam ligar os bairros, mas até agora nada”, conclui.

Sobre a questão da ligação da Rua Projetada 3 à Rua 99º, o assunto foi alvo de ofício na Câmara de Sorocaba. O vereador Rodrigo Manga (PP) protocolou o documento solicitando a elaboração de estudos para a construção de uma passarela ligando o Parque São Bento 2. “O bairro está crescendo, assim como toda a zona norte, que já tem metade da população de Sorocaba morando lá, não podemos deixar aquela região desprovida de infraestrutura, assim como nenhuma região da cidade”, salientou Manga. 

Questionada se existe estudo ou  projeto para ligação da Rua Projetada 3 à Rua 99, ao jornal Z Norte, a Semob (Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras) afirmou nesta quinta-feira (18) que “analisará a viabilidade de implantação desta ligação, tendo em vista que o local trata-se de área verde institucional”. 

Sobre a passarela parcialmente concluída e que dará acesso ao Jardim Carandá, a Semob recebeu os seguintes questionamentos na quinta-feira (12): qual a previsão entrega, quanto custou e por que a obra está parada?

Até o fechamento desta edição, a pasta não respondeu aos questionamentos da reportagem.