Microempreendedores podem prorrogar o pagamento da guia DAS

Sorocaba 25 mar / 2020 às 15:30

Devido aos impactos do avanço do novo coronavírus, os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão prorrogar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Conforme informações do Espaço Empreendedor de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a prorrogação vale para os vencimentos de abril, maio e junho e não acarretará pagamento de juros.

Os pagamentos que tinham o vencimento em 20 de abril ficarão para 20 de outubro. Os que vencem em maio, poderão ser pagos até 20 de novembro, já os de junho foram prorrogados para pagamento até 21 de dezembro de 2020.

Vale ressaltar que a prorrogação não se aplica às guias vencidas na última sexta-feira (20), referentes ao mês de fevereiro.

Em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS), a orientação é que o MEI acesse Portal do Empreendedor, através do site: www.portaldoempreendedor.gov.br para verificar se haverá ou não prorrogação de pagamento.

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas em:  http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=ca133a99-c5a7-4374-b7d4-c8dce9472372.


Mais Notícias