Manutenção de espaços públicos é mantida no fim de semana; área roçada atinge 1,5 mi de m²

Manutenção de espaços públicos é mantida no fim de semana; área roçada atinge 1,5 mi de m² Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2020 às 17:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As equipes de roçagem da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), da Prefeitura de Sorocaba, dão continuidade, neste final de semana aos trabalhos de limpeza e roçagem de áreas públicas. A ação estará concentrada no Parque das Águas, Avenida São Paulo, área verde do Bairro Arco Íris, Parque Campolim e Cerest.

O balanço apresentado pelas equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização da Sema aponta que, nesta sexta-feira (17), foi alcançada a marca de 1.513.000 metros quadrados de área de vegetação roçada na cidade desde o dia 2 de janeiro. Esse número equivale à área de 211 campos de futebol.

Nesta sexta-feira, equipes estiveram na rotatória da rua João Ribeiro de Barros, av. Sadrac de Arruda/av. São Paulo, av. Arthur Bernardes (Vila Progresso), Largo São Bento, Praça da rua João Cordeiro (Vila Progresso), rua Simão Moreno Alves (Jardim Abaeté), av. Elias Maluf (Wanel Ville), av. Sorocaba (Jd. Magnólia), Praça da rua Victor Augusto Stroka (Jardim São Paulo), Praça da rua Vilarino Pires Nogueira, Praça da rua Valter Caldini e na área da rua Vilarino Pires Nogueira (Jd. Zulmira).

Também foi realizado o corte da vegetação foi realizado na av. Edward Fru Fru Fru M. da Silva (Jd. São Guilherme), av. Sandro Antonio Mendes (Pq. Vitória Régia), E.M. “Avelino Leite de Camargo” (Jd. Nova Esperança), CEI-23 (Jd. Dos Estados), CEI-92 (Jd. Santa Esmeralda), CEI-41 (Jd. Maria Eugênia), Parques das Águas, Rua Arlindo Previtalli (Central Parque) e rua Angela de Lopes Fátima Arruda (Aparecidinha). O trabalho no Cemitério Santo Antônio (Wanel Ville) foi finalizado nesta sexta-feira.

Neste início de 2020, o número de equipes atuando nesse trabalho foi ampliado de 5 para 15. Houve ainda a incorporação de cinco tratores roçadeiras para que pudesse ser agilizado o serviço em toda a cidade. Por conta das limitações orçamentárias registradas na Prefeitura a partir do segundo semestre do ano passado, houve a necessidade da redução do número de equipes atuando nesse setor para que as contas municipais chegassem “equilibradas” no fechamento do exercício 2019.

“Com um novo orçamento em mãos, pudemos retomar esse serviço de manutenção em toda a cidade com um número de equipes bem maior. Acreditamos que até o final do próximo mês de fevereiro tenhamos condições de estar com esse serviço equacionado e possamos retomar a normalidade da manutenção no município”, destaca o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Mota.

O cidadão pode fazer sugestão ou solicitar serviços pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.