Mais de 5 mil pessoas visitaram a Expo-Trabalho

Mais de 5 mil pessoas visitaram a Expo-Trabalho Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/06/2014 às 10:36
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A 5ª edição da Expo-Trabalho teve um público superior a cinco mil pessoas de Sorocaba e também de cidades vizinhas, como Itu e Piedade. A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), é com base no volume de atendimentos realizados por todos os participantes do evento que aconteceu durante todo o dia na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten).

Uma das atividades mais concorridas foi a palestra sobre a Embraer, proferida pelo engenheiro Sergio Tomasella Junior, da Embraer Sorocaba. Ele falou sobre as demandas da empresa em Sorocaba, carreira e oportunidades. A sala, com capacidade para 80 pessoas, ficou completamente tomada por jovens interessados em conhecer um pouco mais sobre a empresa que está instalada no Aeroporto “Bertram Luiz Leupolz”, de Sorocaba.

Na sala onde foi feito atendimento pelo Banco do Povo Paulista (BPP) e emissão de Carteira de Trabalho, também registrou grande movimento. O BPP levou para a Expo-Trabalho o Mutirão do Microcrédito, com mais de 100 atendimentos. Foram emitidas 30 novas CTPS, e as agências de emprego encaminharam 50 pessoas para contratação.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), em parceria com a Comissão Municipal de Emprego. No início da tarde, a prefeita em exercício, Edith Maria Di Giorgi, e a presidente do Fundo Social Solidariedade (FSS), Maria Inez Moron Pannnzio, em companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, visitaram a exposição.

Geraldo Almeida, agradeceu aos inúmeros parceiros que contribuíram para o sucesso do evento, destacando que se trata de uma iniciativa muito importante porque integra empresas e pessoas que buscam colocação no mercado. “É o papel do Poder Público reunir em um mesmo lugar jovens buscando oportunidades e as empresas que estão em busca deles”, afirmou.

O objetivo é oferecer subsídios e informações úteis a quem procura colocação no mercado de trabalho, bem como facilitar o acesso das empresas que procuram por profissionais. Conforme destaca Geraldo Almeida, a proposta da exposição é reunir em um mesmo ambiente, entidades de apoio ao trabalhador, sindicatos e agências de emprego, oferecendo subsídios e informações úteis a quem busca inserção no mercado de trabalho.

A 5ª Expo-Trabalho foi realizada na sede da Uniten contando com parceria e participação do PAT; Senai; Sesi; Sest/Senat, Senac, CIEE, APRH-Sorocaba, Embraer, Sinsaúde, Sincomerciários, Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (SINDPD); Sinhores, Sindprestem; Banco do Povo; Espaço Empreendedor; Agências de Emprego; Metareciclagem; Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho; Ciesp-Sorocaba; e PUC-SP.