Mãe e filhos agredidos são auxiliados pela Secretária de Igualdade

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/01/2017 às 19:37
  • Atualizado 30/09/2022 às 19:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A chegada da Secretária de Igualdade e Assistência Social (Sias), Cíntia de Almeida, no início da tarde desta sexta-feira (18) ao Terminal Santo Antonio (centro), acabou ajudando rapidamente uma dona de casa de 33 anos e seus três filhos pequenos que foram covardemente agredidos pelo ex-companheiro da vítima. A Secretária de Igualdade foi ao terminal para acompanhar as manifestações do Dia de Luta contra a Exploração Sexual Infantil, lembrado nesta sexta-feira.

As informações passadas à secretária e à GCM, dão conta de que a mulher e os filhos (todos pequenos) estavam fora do terminal – próximos à catraca de entrada -, quando o agressor surgiu e, com ajuda da atual companheira, começou a agredir a dona de casa e seus filhos, que ficaram machucados.

Após prestar os primeiros atendimentos, Cíntia de Almeida solicitou à Guarda Civil Municipal (GCM) que encaminhasse a mulher e os filhos ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. Em seguida, os encaminhou à Casa Abrigo – responsável por cuidar de mulheres em situação de violência sob grave risco de vida, para que fossem amparados e recebessem as medidas protetivas.

O homem e a companheira fugiram antes da chegada dos guardas municipais, que fizeram uma o patrulhamento no entorno do terminal, mas não os encontrou. Mães e filhos passam bem.