Loja Modelo orienta lojistas de Sorocaba e região

Loja Modelo orienta lojistas de Sorocaba e região Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/06/2014 às 12:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Técnicas de ambientação, como visual merchandising e a tecnologia de automação do ponto de venda, serão abordadas durante visita guiada


A carreta da “Loja Modelo Itinerante”, que está estacionada ao lado da Casa do Turista, na avenida Afonso Vergueiro, 310, ficará à disposição de lojistas até o 5 de junho. Os atendimentos são gratuitos e serão feitos das 9h às 17h.

A abertura da Loja Modelo contou com a presença de Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, que recebeu o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, Nilton da Silva César, presidente da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), além de representantes do comércio varejista de Sorocaba e região.

“A vinda da Loja Modelo para Sorocaba é uma grande oportunidade para os lojistas que desejam organizar melhor sua vitrine e disposição das mercadorias, para atender melhor seus clientes. Também é importante para mostrar novas técnicas de controle de estoque e gerenciamento do seu negócio, pois quem se atualiza está à frente dos seus concorrentes”, observa Nilton da Silva César, o Nilton ‘Treze’, da ACSO.

Já o prefeito Antonio Carlos Pannunzio se surpreendeu com a ‘tecnologia embarcada’ que está à disposição do setor verejista, como é o caso das etiquetas inteligentes, controladas por  radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

Para o professor Geraldo Almeida, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Loja Modelo reforça o espírito empreendedor do sorocabano, que desde a época das Feira de Muares já revelava a vocação comercial do município. “Somos comerciantes por natureza. está no nosso DNA”, comparou o secretário.


Loja Modelo Itinerante

A Loja Modelo Itinerante traz ao púbico os principais conceitos e tendências do varejo. Com 55 m² e 15 m de comprimento, a carreta tem a missão de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, será possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias, e conceitos como visual merchandising.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae–SP de Sorocaba, Carlos Alberto de Freitas, a Loja Itinerante apresenta informações e orientações para uma loja de varejo de sucesso. “Nestes dias vamos orientar os empresários sobre as principais técnicas de ambientação, como o visual merchandising e a tecnologia da automação do ponto de venda. Tudo será feito de forma prática e vivencial sobre as melhores soluções de ambientação de uma loja, como a fachada, vitrine, displays, disposição de produtos, comunicação visual, itens de segurança e tecnologias que estão disponíveis e ao alcance dos pequenos negócios do varejo”.

Informações adicionais sobre como participar da visita à Carreta Loja Modelo Itinerante podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224-4342, ou diretamente no Escritório Regional do Sebrae-SP, que fica na Avenida General Carneiro, 919, Bairro Cerrado, em Sorocaba-SP.


Serviço

Evento: Carreta Loja Modelo Itinerante

Data: até 5 de junho

Horário: 9h às 17 horas

Local: Estacionamento da Casa do Turista, ao lado da estação ferroviária, Sorocaba-SP

Endereço: Avenida Afonso Vergueiro, 310 – Casa do Turista (Estação Ferroviária). Informações: (15) 3224-4342