Livro sobre inclusão social será tema da oficina de dobraduras na Biblioteca Infantil

Sorocaba 24 jun / 2019 às 17:02

A edição da oficina “Contando Histórias com Dobraduras” desta quarta-feira (26) apresentará para a garotada o livro “A Felicidade das Borboletas”, da autora Patrícia Engel Secco, que conta com ilustração de Daniel Kondo. A atividade acontecerá, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

A oficina acontece semanalmente e é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com o objetivo de incentivar as crianças de 6 a 10 anos de idade a desenvolverem o hábito da leitura e a criatividade, construindo figuras e formas com a técnica do origami ao mesmo tempo em que ouvem uma história.

“A Felicidade das Borboletas” conta a história de Marcela, que nasceu cega, mas que como toda criança, gosta de brincar e precisa de ajuda para ganhar a confiança necessária para aprender coisas novas. Sua nova habilidade é a dança e ela terá que vencer a ansiedade para se apresentar como bailarina pela primeira vez.

Os participantes vão aprender a fazer dobraduras da bailarina articulada e de borboletas com a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa.

De acordo com a Secult, não é necessário se inscrever para participar da oficina. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.


Mais Notícias