Jogos-treino de Japão e Argélia serão dias 8 e 9

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2013 às 20:27
  • Atualizado 30/09/2022 às 20:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Domingo, dia 8 de junho, 14h. Esse é o horário do jogo-treino que a Seleção do Japão fará no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Já a Seleção da Argélia, confirmou o seu treino aberto ao público para às 17h30 da segunda-feira (9). Esses jogos atendem a recomendação da Fifa, de que os participantes da Copa do Mundo devem fazer ao menos um treino aberto ao público.
Está definido que o Japão permitirá a entrada de até oito mil pessoas no estádio. Já a Federação da Argélia autoriza três mil torcedores assistirem ao jogo-treino, sendo que, nos dois jogos, o acesso ao CIC respeitará a ordem de chegada do público. “Os sorocabanos que desejarem ver o jogo-treino, devem ir até o estádio antes do horário do jogo-treino, para que possam garantir lugar”, orienta a coordenadora executiva do Comitê Local Pró-Copa, Mirian Zacareli.
Dia 1° de junho, a Urbes – Trânsito e Transportes começa a instalação das placas de trânsito com informações em inglês e espanhol, especialmente para esse período da competição. As placas estarão distribuídas em pontos como Rodoviária, Aeroporto, CT da Argélia e o CIC. “Há um intenso trabalho envolvendo todos os membros do Comitê, visando à preparação da cidade para receber bem os turistas”, afirma Mirian.
As reuniões do Comitê, contam com a participação de representantes das várias secretarias da Prefeitura de Sorocaba, Câmara Municipal, universidades, shoppings, escolas de idiomas, hotéis, taxistas, além da atuação efetiva das comissões de segurança e saúde, infraestrutura, marketing e associações no plano de ações a serem implementadas e um plano de contingência para eventualidades.