Jogos de futebol movimentam os Centros Esportivos de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2018 às 17:20
  • Atualizado 30/09/2022 às 17:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os Centros Esportivos Dr. Pitico, Brigadeiro Tobias, Jardim Simus, Maria Eugênia e Pinheiros têm como atração à parte os jogos de futebol nos finais de semana. Milhares de pessoas fazem desse esporte o seu lazer e o momento para extravasar alegria e emoção.

O futebol varzeano envolve abnegados que veem nele a motivação para continuarem driblando problemas do dia a dia, familiares e até sentimentais. Nesse universo tem jogadores, dirigentes, árbitros, mesários e principalmente os torcedores que lotam arquibancadas gritando, vibrando e de alguma maneira tentando empurrar o seu time do coração, aquele que representa o seu bairro, onde jogam seus parentes, amigos e desconhecidos, mas que nesse momento se aproximam e muitas vezes tornam-se íntimos numa relação que dura para o resto da vida.

Sábado ou domingo é dia de futebol, dia de alegria, mesmo com as derrotas, que naturalmente acontecem para qualquer equipe. O lazer está garantido e a Secretaria de Esportes (Semes) em todos os finais de semana está pronta para oferecer estrutura e ajudar no desenvolvimento das partidas de futebol, que fazem tão bem a população.

Sorocaba se destaca no varzeano sendo considerada uma das melhores do Estado pela sua grandeza e organização. No veterano, as equipes trazem jogadores que já atuaram em times considerados gigantes no planeta da bola. Por aqui já atuaram e levaram alegria aos torcedores atletas como Viola, Paulinho Kobaichi, Axel, Tiago Gentil, Sérgio, Wendel, Eziquiel, Brasília, Éder, enfim, inúmeros atletas que no seu auge caberiam em qualquer time do futebol profissional. A Taça Cidade não deixa por menos e os times se reforçam formando verdadeiros esquadrões.

Neste final de semana termos partidas decisivas pela Taça Baltazar Fernandes, mas durante todo o ano temos jogos do Veterano, Taça Manchester Paulista, Tropeiros, Juvenil e Taça Cidade, quando os torcedores podem assistir jogos memoráveis em Sorocaba.