Jaqueline Coutinho exonera Robson Coivo da Sedettur

Jaqueline Coutinho exonera Robson Coivo da Sedettur Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 31/03/2020 às 20:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) anunciou a exoneração do atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDETTUR), Robson Coivo. A informação foi divulgada pelo ex-chefe da pasta em uma rede social, nesta terça-feira (31). Até o momento não houve a publicação, por meio do Jornal do Município, da portaria de exoneração.
De acordo com a publicação de Coivo, sua saída do primeiro escalão do Palácio dos Tropeiros se deu por “alinhamento político”. “Não foi surpresa, admito, mas um ciclo se encerra, pois tenho convicções e demonstro sempre meu posicionamento, principalmente o político – após um período a frente da SEDETTUR fui informado pela Sra. Prefeita Jaqueline sobre minha exoneração devido a um alinhamento político em andamento,” publicou na rede social.
Em tom de despedida, o ex-titular da pasta agradeceu pela experiência de ter integrado a gestão do Poder Executivo. “As palavras que expressam todo esse tempo são de gratidão e conhecimento. Aprendi muito com toda a equipe de servidores que me foi dada de presente, com meus colegas de trabalho e outros diversos servidores,” declarou.
“ Tivemos muitas conquistas importantes: mais de 20 empresas anunciadas, com a geração de mais de 2000 empregos, formalização de Microempreendedores Individuais com a medida de fornecer inscrição municipal a todos, implantação da UNIVESP, aumento no número de contratação de pessoas por meio do PAT, descentralização do PAT, doação de computadores montados pelo Metareciclagem, formação de diversos alunos, enfim,” elencou Coivo sobre as conquistas da cidade durante sua gestão na SEDETTUR.
Apesar do anúncio em suas redes sociais, a exoneração do então secretário não foi publicada ainda, não constando na última edição do Jornal do Município, desta terça-feira.
A municipalidade foi questionada sobre o nome que deve substituir Robson Coivo a frente da pasta, mas até o momento da publicação de reportagem, não confirmou o substituto.