Inscrições para o edital da Pinacoteca têm prazo prorrogado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/02/2020 às 17:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), prorrogou até 21 de fevereiro o prazo para que artistas interessados em expor suas obras de artes visuais na Pinacoteca Municipal, de março a dezembro de 2020, possam se candidatar pelo edital de chamamento. A retificação do edital foi publicada no jornal Município de Sorocaba na edição de 11 de fevereiro.

Os artistas podem se inscrever suas obras de artes, individual, ou coletivamente, para exposições que acontecerão ao longo do ano. Dentre os projetos aceitos estão aqueles das modalidades de pintura; escultura; objeto; gravura; desenho; fotografia; videoinstalação; videoarte; intervenção; performance, instalação e obras que criem interfaces com mídias eletrônicas e digitais.

Para participar o candidato deve se inscrever de forma gratuita, pessoalmente, ou por procuração assinada e com firma reconhecida, na Pinacoteca de Sorocaba. A inscrição será feita por meio de formulário, devidamente preenchido com letra legível e assinado pelo proponente, acompanhada da documentação exigida conforme consta no edital de chamamento.

O processo de avaliação e divulgação dos resultados, também, teve sua data alterada. Agora os trabalhos serão selecionados de 26 a 28 de fevereiro por Comissão formada pela Secult. A divulgação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município e na imprensa no período entre 02 a 06 de março.

As datas das exposições serão organizadas de acordo com programação definida pela Secretaria. A Pinacoteca Municipal terá direito ao uso de imagem das obras que farão parte da exposição para fins de divulgação e publicação em material gráfico.

Quanto ao proponente, caberá arcar com as responsabilidades e os custos de embalagem, seguro (se houver) e transporte das obras. Além disso, ele também será o responsável por entregar o material a ser exposto no prazo de cinco dias úteis antes da abertura da mostra, com identificação completa das obras, e pela montagem da exposição.

O edital de chamamento e os anexos podem ser conferidos no site da Secult: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/pinacotecasorocaba/edital-de-chamamento-secult-022020/ e a reiteração do edital pode ser vista no jornal Município de Sorocaba pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal. Toda a documentação deverá ser entregue de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Pinacoteca de Sorocaba, localizada na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.1026.