Inscrições abertas para Passeio Cultural na Vila Santana

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/04/2018 às 18:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os sorocabanos terão a oportunidade de participar gratuitamente de mais uma edição do projeto “Passeios Culturais”, da Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, que acontece no dia 28 de abril, das 16h às 18h, pelas ruas do bairro Vila Santana. Na ocasião, o pesquisador José Rubens Incao apresentará diversas histórias tradicionais de um dos bairros mais importantes da cidade.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a ação é organizada mensalmente e tem o intuito de apresentar à população as características e curiosidades dos bairros do município.

A Vila Santana surgiu a partir da chácara do Dr. Álvaro Soares que passou a ser ocupada após a construção da primeira capela dedicada à Santa Rita. Em 1920, com a transferência das Oficinas da Estrada de Ferro Sorocabana, o bairro recebeu um grande número de ferroviários. A vila abriga clubes esportivos e sociais, pequenas empresas e ainda mantém residências com características próprias.

O ponto de encontro será na Paróquia de Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Bartolomeu de Gusmão, 333, na Vila Santana. Para participar, basta fazer as inscrições pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas e o passeio é aberto as pessoas com mais de 12 anos de idade. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.