Homem é obrigado a entrar em agência do Banco do Brasil com sandália feminina

Homem é obrigado a entrar em agência do Banco do Brasil com sandália feminina Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 23/12/2014 às 12:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Barrado na entrada da agência do Banco do Brasil da Avenida Itavuvu por estar com sapato conhecido como “bico de aço”, um homem só teve a entrada autorizada no estabelecimento bancário quando conseguiu emprestada uma sandália de outra cliente. O fato ocorreu nesta segunda-feira (22).

De acordo com o cliente, seguranças da agência o impediram de entrar mesmo quando ele se ofereceu para entrar descalço, deixando o calçado do lado de fora. No vídeo flagrado pelo leitor do Z Norte Edson Rubens Santos, o cliente aparece sentado, aguardando atendimento. Do lado de fora, a cliente que emprestou a sandália confirmou toda a situação.

O homem ainda teria sido ameaçado pela segurança da agência de que se insistisse em entrar com o calçado, a polícia seria chamada. Durante a gravação do vídeo, uma segurança também ameaça de chamar a polícia para Rubens, que registrava as imagens.

O Banco do Brasil foi questionado sobre o caso e divulgou nota a respeito da situação. “O Banco do Brasil cumpre as regras de segurança estabelecidas na Lei 7.102/83 e Portaria 387/2006 sendo que seu plano de segurança, incluindo a utilização de porta giratória detectora de metais, deve ser aprovado pela Polícia Federal. Conforme Norma Regulamentadora nº 6 do Ministério do Trabalho e Emprego, aprovada pela Portaria nº 3214/1978 as botas de segurança com biqueira de aço (EPI), devem ser utilizadas somente no ambiente de trabalho. Os funcionários recebem treinamento para prestar atendimento sempre respeitoso aos clientes. O cliente foi orientado quanto à utilização do equipamento e entendeu os procedimentos de segurança.”

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO DESSA REPORTAGEM!