Grafitado mais um caminhão da coleta de lixo de Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/12/2018 às 16:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os artistas Danilo Reck e Rafael Furlan grafitaram mais um caminhão da coleta de lixo de Sorocaba nesta quinta-feira (6). A atividade foi realizada na empresa CSA (Consórcio Sorocaba Ambiental), e logo, o caminhão circulará pelas ruas da cidade.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o projeto tem como objetivo valorizar a arte urbana e deixar os veículos com o visual mais bonito e moderno. A arte do grafite está ligada aos grandes manifestos como uma forma de expressão da humanidade.

De acordo com Danilo Reck, a obra realizada por ele foi um pássaro, seres que simbolizam liberdade e que estão em constante harmonia com o universo. “O grafite é uma arte democrática. O interessante é que com a obra fixa no caminhão, o acesso à população fica bem mais fácil”, destaca.

Já o artista Rafael Furlan conta que a obra dele fixada no caminhão representa um anjo. “O anjo representa a paz entre os seres humanos. Acredito que o grafite conquista a cada dia mais espaço movimento artístico”, afirma.

O projeto contempla no total dez obras em cinco caminhões, com tamanho de 2,30m X 1,80m. Cada um deles com dois painéis grafitados. O primeiro caminhão foi entregue na semana passada e ganhou a arte dos artistas visuais Will Ferreira e Michel Japs, que tratam da relação do homem com a natureza.

O Governo Municipal está investindo R$ 2.600,00 em cada obra, valor que inclui o material utilizado. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.