Fundo Social recebe doação de colchas e agasalhos dos alunos do Colégio Galileu

Sorocaba 14 jun / 2019 às 14:25

A equipe do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) visitou, na última semana, o Colégio Galileu para participar do encerramento do Projeto Formiguinha, realizado pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, e para receber doações.

Idealizado pelo Colégio Galileu, o Projeto Formiguinha contou com o apoio de alunos, familiares, professores e coordenadores. Foi idealizado com o objetivo de cultivar nos adolescentes o sentimento de altruísmo e colaborar com a Campanha do Agasalho de 2019 de Sorocaba, arrecadando agasalhos e retalhos de tecido para confecção de colchas. As atividades do Projeto foram iniciadas em fevereiro com pesquisas realizadas pelos alunos sobre as Leis Constitucionais dos Direitos Humanos.

Em março, a assessora Claudia Fernandes esteve representando o Fundo Social no Colégio, onde realizou uma palestra sobre a importância de ajudar o próximo e o trabalho realizado pelo FSS. Segundo Cláudia, “São atos de amor e carinho como esse que nos motivam a continuar. Esse projeto vem ao encontro do tema da Campanha do Agasalho 2019 – Com solidariedade e amor é possível transformar o frio em amor”, ressalta.

Ainda em março, o Projeto foi lançado durante evento do colégio no Parque das de Águas de Sorocaba, onde os alunos arrecadaram agasalhos e retalhos, que foram doados ao FSS.

Fechando com chave de outro, durante os meses de abril e maio, os alunos tiveram aulas de costura e fizeram a união dos retalhos, para confecção das colchas que foram doadas à Campanha do Agasalho 2019.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, comentou sobre a importância de projetos que buscam conscientizar os jovens e adolescentes sobre a necessidade do cuidado com o outro e da importância de se construir um mundo mais justo e fraterno. “Agradeço, de coração, ao trabalho realizado pelo Colégio Galileu com esses adolescentes. Os agasalhos e as colchas doadas irão, com certeza, aquecer também os corações de muitos necessitados”, ressaltou.

A arrecadação para a Campanha do Agasalho 2019 continua em toda a cidade e, o FSS pede para que a população colabore com doação de roupas em bom estado. O Fundo Social tem a expectativa de superar este ano a marca atingida em 2018, de 52.000 peças arrecadadas.

Para outras informações sobre a Campanha basta entrar em contato pelo telefone do FSS: (15) 3238.2390.


Mais Notícias