Fundo Social de Solidariedade recebe doação de mais de 4 mil absorventes

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de mais de 4 mil absorventes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/03/2019 às 15:20
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) está a todo vapor, graças à solidariedade dos cidadãos sorocabanos. Na manhã desta terça-feira (19), o programa ‘Doa Sorocaba’, por meio de sua parceria com a organização Proeesp Corrida de Rua, doou cerca de 4.500 unidades de absorventes femininos ao Fundo.

Os itens de higiene foram arrecadados na 3° edição da corrida de rua ‘Kiss Run’, que aconteceu no último dia 10, e foi promovida pela Proeesp, em parceria com o Pátio Cianê Shopping. A corrida foi feita especialmente para as mulheres, em alusão ao ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado em 8 de março.

“Estamos recebendo essa doação com muito carinho, e vamos destiná-la às entidades que cuidam das mulheres. Com certeza as fará muito felizes! Deixo aqui o meu muito obrigada às corredoras que doaram os absorventes e a todos os munícipes que vêm colaborando conosco”, agradece a primeira-dama e, presidente do FSS, Lilian Crespo.

Antes de repassar às entidades, a Proeesp realizou a divisão do produto: do total de 4.512 unidades, a Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba vai receber 2.255 unidades, o Movimento Mulheres em Ação (MMA), 1.257, e o Centro de Integração da Mulher (CIM Mulher), 1.000.

“Nós atendemos mulheres que encontram muitos problemas financeiros, então, eu fico muito feliz de levar pro movimento essa doação, afinal, absorvente custa caro, e é essencial na vida de toda mulher. Além disso, com esse gesto elas se sentem mais queridas e amadas”, declara Elaine Cristina, presidente do MMA, organização cadastrada no FSS e que realiza um trabalho de conscientização e proteção da mulher com deficiência.