Fundo Social de Solidariedade inaugura 6ª Padaria Artesanal

Fundo Social de Solidariedade inaugura 6ª Padaria Artesanal Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/10/2014 às 19:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba inaugurou na tarde desta terça-feira (28) a Padaria Artesanal na Associação dos Fissurados Lábios Palatais de Sorocaba e Região – Afissore. Esta é a sexta unidade inaugurada nas entidades assistenciais da cidade.

A Padaria Artesanal é um projeto realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e tem por meta qualificar e capacitar pessoas na produção de diversos tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. Por meio do convênio com o Estado, as entidades recebem um forno aço inox a gás, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial.

O curso da Padaria na Afissore acontecerá quinzenalmente e será destinado especialmente às mães dos pacientes, possibilitando a geração de renda para as famílias dos assistidos.

Além desta nova unidade, desde que a professora Maria Inês Pannunzio assumiu o Fundo Social, no ano passado,  também o SOS – Serviço de Obras Sociais; a ASAC – Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais, a Casa Transitória André Luiz e Grupo Cidadania Reviver, contam com uma padaria. O Centro Cultural Quilombinho, além de integrar este projeto, ainda tem sua Escola de Moda, projeto do Governo de São Paulo em parceria com o FSS que oferece curso de corte e costura.

Ao lado da presidente do Fundo Social de Sorocaba, Maria Inês Moron Pannunzio, prestigiaram a inauguração a presidente da Afissore, Tânia Maria Kanashiro, que também é a professora do curso, usuários e seus familiares.