Fundec receberá exposição fotográfica “Auto Mar”

Fundec receberá exposição fotográfica “Auto Mar” Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/06/2018 às 14:24
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A partir de sexta-feira (8), às 19h, os sorocabanos vão poder conferir gratuitamente a exposição “Auto Mar” na Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba). A mostra reunirá imagens de 20 mulheres fotógrafas de Sorocaba e região, feitas por elas mesmas. Na abertura da exposição, o público também poderá participar de um bate-papo.

A exposição é um dos resultados do Projeto “Residência para Mulheres – encontro com o Subterrâneo”, inciativa de Camila Fontenele, que foi contemplado pelo Edital 16/2017 do Programa de Formação Cultural da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur). O projeto ocorreu em abril deste ano no Ateliê Imprevisto e teve como proposta trabalhar o autoconhecimento através da fotografia. As imagens foram produzidas no penúltimo dia, como conclusão da atividade.

Cada participante escolheu um recorte para o tema, como, por exemplo, Ana Rei em ‘Marés’, revelando o auto-transbordamento coletivo, Bruna Pregnolotatto com ‘Solitude’, traçando aspectos da vida da mulher artista, e Daniela Marques com ‘Eu-profundo’, mostrando o mar interno de si.

Em ‘Auto Mar’ há também o trabalho das fotógrafas: Alessandra Rodrigues, Ana Paula, Andressa Fagundes, Cyndi Omoto, Fernanda Atayde, Flávia Paques, Giulia Baptistella, Julay Merlo, Juliana Saker, Juliana Torres, Rosa Piva, Letícia Kamada, Ligia Alipio, Lu Rodrigues, Pâmela Ramos, Pola Fernandez, e Roberta Navas.

A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73 no Centro. A mostra estará disponível para visitação até o dia 05 de Julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Outras informações sobre a exposição, a Residência, e os perfis e trabalhos de cada uma das participantes podem ser obtidas no site: https://www.residenciaencontrocomosubterraneo.com/.