Fotografias da história de Sorocaba podem ser vistas no Paço

Fotografias da história de Sorocaba podem ser vistas no Paço Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/10/2014 às 14:51
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Concebida a partir do olhar diário dos fotógrafos que atuam na Prefeitura, a ideia é mostrar aos colegas que atuam no Palácio dos Tropeiros, assim como ao cidadão que utiliza aquele espaço, o trabalho realizado no cotidiano profissional.

 

Após um período de permanência no Jardim Botânico “Irmãos Villas Bôas” e na Câmara Municipal durante as comemorações dos 360 anos de Sorocaba, e mais recentemente na Biblioteca Municipal, a Mostra ‘Visão em 360°’, composta por fotografias de Alexandre Lombardi, Emerson Ferraz e Zaqueu Proença, ficará à disposição do público que frequenta o Palácio dos Tropeiros até o fim deste mês.

As 30 fotos que compõem o acervo também celebram o Dia do Servidor Público (28 de Outubro). Assim, além da programação de comemoração da data, que incluiu missa, culto e a o reconhecimento de todos os funcionários que completaram 25 e 50 anos de serviço público, a agenda traz a produção artística dos três fotógrafos que registram e divulgam as imagens de Sorocaba, numa visão bem particular desses profissionais que atuam no Serviço de Comunicação da Prefeitura (Secom).

A primeira etapa, de autoria de Zaqueu Proença com dez painéis com imagens comparativas, a partir do início do século 20. Servidor público há 28 anos, Zaqueu vivenciou o crescimento e a mudança do cenário sorocabano muito de perto.

Duas em uma, as fotos produzidas por Emerson Ferraz (Panorama 360) e Alexandre Lombardi (Movimento 360), apesar de independentes em termos de apresentação, casaram seu objetivo de apresentar ao visitante os vários ângulos da Sorocaba cosmopolita e seus cidadãos em ação.

A mostra poderá ser vista no andar térreo do Palácio dos Tropeiros, de segunda à quinta-feira, das 8h às 17h, até o dia 30 de outubro. A Prefeitura fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.