FALA representa o Parque Tecnológico no Smart City Business Brazil Congress & Expo

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/07/2019 às 17:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A FALA foi a representante do Parque Tecnológico de Sorocaba no Smart City Business Brazil Congress & Expo, maior evento sobre Cidades Inteligentes da América Latina, realizado na semana passada, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Startup incubada no Parque Tecnológico desde agosto do ano passado, a FALA é uma plataforma de desenvolvimento de objetivos de vida por meio do idioma. Pessoas que falam fluente um idioma são conectadas com outras que querem se desenvolver e enxergam no aprendizado de uma segunda língua – o inglês, por exemplo – a possibilidade de conseguir oportunidades melhores, inclusive no mercado de trabalho.

Fundador e CEO da empresa, Jonas Vieira, 24 anos, explica que participar do Smart City Business Brazil Congress & Expo foi importante, pois ali estavam executivos de grandes, médias e pequenas empresas, empreendedores, líderes e formadores de opinião, representantes de cidades e imprensa especializada. “Todos compartilhando o mesmo espaço físico, onde as ideias e os projetos para cidades inteligentes se tornam realidade”, afirma.

Aluno do curso MBA em Cidades Inteligentes, ele foi convidado para estar e falar no evento pela especialista e mentora Regiane Relva Romano. “Estamos sempre explorando e compartilhando a nossa visão em inovação e educação para construirmos um Brasil melhor”, destaca.

Com as maiores autoridades e referências nacionais e internacionais do tema, Jonas Vieira dividiu a trajetória da startup incubada no Parque Tecnológico. “Foi uma experiência muito rica e importante para nós e para o ecossistema de Sorocaba.”

A FALA

É uma plataforma que se utiliza de metodologia onde o aluno aprende de forma mais dinâmica e rápida o idioma e as experiências que seu tutor trás consigo. “Somos um time de quatro pessoas, fortes e experientes, com mais de cem usuários cadastrados e estamos nos cinco continentes: América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania”, acrescenta Jonas Vieira.

Ainda conforme ele, o Parque Tecnológico colabora com o desenvolvimento dos negócios da FALA pelas conexões, network, mentorias, oportunidades de eventos e infraestrutura que oferece. “Nosso próximo passo é alcançar uma presença mais sólida em nível nacional e internacional”, adianta.

O propósito da empresa, complementa Jonas Vieira, é conectar os brasileiros com o mundo, pois ele entende que a internacionalização é um grande caminho para promover a mudança de vida das pessoas e, por meio da educação, gerar renda e oferecer qualidade de vida.

Para mais informações e inscrições na plataforma da FALA: www.falaeducation.comjonas.vieira@falaeducation.com ou (15) 99803-7839.

O evento

O Smart City Business Brazil Congress & Expo é um evento de convergência onde especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar contatos em alto nível, compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e casos de sucesso.