Esportes realizará Festival de Futebol de Campo para crianças no CIC

Esportes realizará Festival de Futebol de Campo para crianças no CIC Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/07/2017 às 21:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Atividade é para crianças de 6 a 14 anos

 

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba irá realizar o sonho de muitas crianças que iniciam no esporte: jogar em uma grande arena esportiva. O local escolhido é o Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, inaugurado em 14 de outubro de 1978 e que já abrigou grandes partidas dos mais tradicionais times brasileiros além de ser a casa do Esporte Clube São Bento.

A Secretaria de Esportes irá organizar um grande evento esportivo para crianças de diversas idades no dia 15 de agosto. O Festival de Futebol de Campo para crianças deve movimentar a cidade e o evento fará parte da programação do aniversário de Sorocaba. O gramado do CIC será dividido em quatro campos menores que abrigará oito equipes de cada vez. O Festival permitirá que cada equipe faça diversas partidas intercalando os adversários e dando oportunidade de jogo a todos.

Serão quatro categorias. As crianças com idade entre 6,7 e 8 anos poderão montar equipes com dez jogadores na linha e um goleiro; crianças de 9 e 10 anos poderão formar times com nove jogadores na linha e um goleiro; aqueles de 11 e 12 anos poderão ter oito jogadores na linha e um goleiro e os de 13 e 14 anos podem ter sete jogadores e um goleiro por equipe. Os times podem ser mistos, com garotos e garotas na mesma formação.

O Festival de Futebol para crianças terá inscrições gratuitas e quem se interessar em inscrever uma equipe deve procurar a Secretaria de Esportes na Avenida Eugênio Salerno, 140 – Centro de Sorocaba, ou pelo telefone 015 3339-9245. As inscrições já estão abertas e irão até o dia 10 de agosto.