Escola vencedora de gincana de coleta de resíduos eletroeletrônicos será conhecida esta semana

Escola vencedora de gincana de coleta de resíduos eletroeletrônicos será conhecida esta semana Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/10/2019 às 19:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A escola vencedora da Gincana Interescolar de coleta de resíduos eletroeletrônicos, realizada pela Secretaria Municipal da Educação (Sedu) em parceria com a empresa Sinctronics será conhecida até o final desta semana. O resultado será revelado a partir da pesagem e contagem dos itens coletados pelos estudantes de cada escola participante da atividade.

Cinco escolas municipais participaram dessa gincana que objetivou evitar o descarte desses aparelhos em aterros sanitários, a competição realizada nas unidades trabalhou o conceito de reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia com as crianças.

A etapa de coleta foi oficialmente encerrada nesta segunda-feira (14). Até a manhã de quarta-feira (16) os bags que foram colocados nas escolas participantes serão recolhidos e encaminhados à sede da Sinctronics (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 2812) para a apuração dos resultados conseguidos pelos estudantes.

As unidades escolares participantes da gincana são: EM “Achilles de Almeida”; EM “Flávio de Souza Nogueira; EM ”Getúlio Vargas”; EM “Leonor Pinto Thomaz” e EM “Matheus Maylasky”. As três escolas mais bem colocadas receberão uma premiação simbólica com um troféu e a vencedora levará uma turma para conhecer a Sinctronics e todo processo de transformação dos resíduos em matéria prima.