Escola de Formação da GCM promove curso de comando para graduados

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/01/2018 às 18:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Efae (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização) da Guarda Civil Municipal deu início ao ano letivo de 2018 com um curso de comando para graduados. Estiveram presente 14 comandantes das GCMs de municípios da Região Metropolitana de Sorocaba.

A abertura do curso foi feita pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Dini, que ressaltou a importância do curso não só para a atualização profissional, como para a melhoria da prestação de serviço à comunidade. “A Efae hoje já é uma referência regional. Nosso objetivo agora é de que em 2018, a escola tenha condições de expandir seu trabalho e possa abrigar um número ainda maior de alunos”, diz.

Em 2018, a Efae ministrou curso e formou mais de 1.158 alunos (guardas civis municipais), de 15 cidades da região Metropolitana de Sorocaba.

Além de guardas do município anfitrião, também já passaram pelo curso, gcms das cidades de Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Votorantim. A previsão é de que mais dois municípios façam parte do projeto: Tietê e São Roque.