Encontro Regional de Museus acontece no Barracão Cultural

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/03/2019 às 15:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (Sisem-SP) Regional de Sorocaba promove na próxima segunda-feira (25), das 9h às 15h30, o 2º Encontro Regional de Museus no Barracão Cultural.

Promovido com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento contará com a palestra “Associação Amigos do Museu, captação e gestão de recursos”, ministrada pela equipe da Feambra (Federação Brasileira de Amigos de Museus do Brasil), além de visitas à Pinacoteca Municipal e ao Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

O Sistema Estadual de Museus, instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, congrega e articula os museus paulistas, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado.

O encontro é aberto ao público. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da antiga Estação Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rr.sorocaba.sisemsp@gmail.com.