Eliane Giardini convida para 20º Bacalhau Amigo no dia 14/7

Sorocaba 12 jul / 2018 às 11:04
  • Convites estão à venda por R$ 200 e podem ser adquiridos na sede do SOS Sorocabae no Auto Posto Abastece Brasil, na Avenida Afonso Vergueiro.

“Duas décadas de uma deliciosa amizade” é o que destaca a campanha do 20º Bacalhau Amigo, na voz da atriz sorocabana Eliane Giardini, madrinha e embaixadora, pelo sétimo ano consecutivo, do jantar beneficente promovido pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) Sorocaba, em parceria com a Sociedade Beneficente e Recreativa Vasco da Gama. O tradicional evento acontece no dia 14 de julho, às 20h, no Salão de Festas do Ipanema Clube.

Eliane, que fez parte do elenco da última novela das 21h, da Rede Globo, separou um espaço na agenda atribulada para filmar, voluntariamente, os comerciais de televisão e de rádio que divulgarão o evento solidário para Sorocaba e região. Os materiais foram gravados gentilmente no Rio de Janeiro pela produtora Ouro Filmes, de Sorocaba, também apoiadora do jantar.

A atriz sempre expressa o carinho com que abraçou a causa do SOS Sorocaba, agregando sua imagem ao importante projeto da instituição. “O trabalho desenvolvido pelo SOS, que cuida de pessoas em situação de rua, é de muita relevância para a sociedade”, destaca.

Estrela do Bacalhau Amigo, ela deixa um convite especial a todos. “Sabendo da importância que o recurso angariado com o evento tem para as pessoas assistidas pelo SOS Sorocaba, convido a todos para que participem do jantar, que tem um gostinho ótimo de solidariedade”.

Os convites para o 20º Bacalhau Amigo estão à venda por R$ 200, a unidade e podem ser adquiridos no SOS Sorocaba (Rua Francelino Romão, 100, Vila Rica) e no Auto Posto Abastece Brasil (Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 2.373, Vila Augusta). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777, pelo site: www.sossorocaba.org.br e pelo Facebook: www.facebook.com/sos.sorocaba.

Você sabe como começou o Bacalhau Amigo?

A primeira edição do Bacalhau Amigo aconteceu em 1998, quando a Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, que representa a colônia portuguesa em Sorocaba, elaborou o jantar para comemorar seus 100 anos de existência na cidade. Como não poderia deixar de ser, a celebração teve fartura de bacalhau, acompanhado de muito vinho português. Foram os membros da diretoria do SOS Sorocaba, que também fazem parte do clube, que sugeriram dar sequência ao evento e transformá-lo em uma grande ação anual em prol da entidade.

O Bacalhau Amigo traz a fartura e o sabor incomparáveis dos pratos à base de bacalhau, com destaque para o tradicional Bacalhau à Moda Portuguesa, sendo o cardápio completo servido pelo Buffet Ancona. A novidade desta edição comemorativa fica por conta do restaurante Quinta do Olivardo, de São Roque, que montará uma “fábrica de pastéis de Belém” no local. Os presentes serão recepcionados pelo grupo folclórico da Casa de Portugal, de São Paulo, com danças e canções típicas. A animação da noite até a madrugada será conduzida pela banda San Marco.

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social, e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

 

 


Mais Notícias