Educação ambiental em Sorocaba chama atenção de cidade vizinha

Educação ambiental em Sorocaba chama atenção de cidade vizinha Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/06/2017 às 21:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Representantes da Secretaria da Educação de Indaiatuba visitaram Sorocaba, na tarde desta terça-feira (27), com um objetivo específico: conhecer o trabalho de educação ambiental desenvolvido em conjunto pelas pastas de Educação e Meio Ambiente, Parques e Jardins na cidade.

Os visitantes foram recebidos no CEI 54, no Jardim dos Morros, onde conheceram a Horta Educativa da unidade, mantida pelos alunos, professores e funcionários da unidade, com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins.

Em seguida, as equipes se reuniram no Parque Zoológico Municipal ‘Quinzinho de Barros’, onde conheceram em detalhes a legislação ambiental vigente em Sorocaba e as ações realizadas pelas secretarias para formar alunos conscientes e empenhados em defender o meio ambiente.

“O trabalho da Prefeitura na educação ambiental tem feito de Sorocaba uma referência no assunto, e nós ficamos muito felizes em dividir nossas experiências com as cidades vizinhas”, diz a professora Isabel Cristina Cardoso, gestora de desenvolvimento educacional da Secretaria da Educação.