Economia Criativa é o novo destaque do Parque Tecnológico

Sorocaba 27 mar / 2018 às 10:59

O Parque Tecnológico de Sorocaba tem o objetivo de aumentar e propagar assuntos de tecnologia, inovação e seus diversos componentes. Por ser o centro de referência no assunto, está sempre em busca de novidades que possam aumentar o interesse pelo empreendedorismo, e com isso, fomentar a economia local.

A grande novidade deste semestre é a abertura da área da Economia Criativa: uma nova forma de negócio, que possui a inovação como foco. Esse setor visa envolver a produção e distribuição de produtos e serviços usando o conhecimento e a criatividade como principais recursos.

O assunto já foi abordado em outros momentos durante palestras, eventos e pesquisas do Parque, mas é a primeira vez em que o tema está disponível para inscrição. Esse novo cenário estimulará a geração de renda e promoverá a diversidade cultural por meio do desenvolvimento humano local.

Segundo o SEBRAE, a Economia Criativa gerou R$ 155,6 bilhões para o patrimônio brasileiro em 2015, o que representou em uma participação de 2,64% no PIB nacional daquele ano.

“O Parque Tecnológico de Sorocaba caminha junto com a inovação e quer aproximar não só os novos empreendedores, mas também a comunidade das novidades que o mercado oferece, para que todos participem, juntos, do crescimento de nossa cidade e região”, afirma o presidente do Parque, Roberto Freitas.

Para se inscrever no edital, basta encaminhar projetos das áreas de tecnologia e inovação para o site http://sgi.macropus.com.br/hubiz/edital, onde as startups terão um prazo de 45 dias para confirmação da aprovação no processo. Outras informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (15) 3416-6160.


Mais Notícias