Dia das Crianças terá ação especial na UPH Zona Oeste

Dia das Crianças terá ação especial na UPH Zona Oeste Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/10/2018 às 19:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba realizará nesta sexta-feira (12), durante todo o dia, atividades especiais para as crianças que necessitarem de atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, localizada na avenida General Carneiro.

A programação gratuita é uma iniciativa da Secretaria da Saúde (SES), realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro).

“O nosso objetivo é tornar esse dia especial para as crianças que precisam do atendimento em nossa unidade, deixando elas mais felizes”, explica a coordenadora da UPH, Patricia Fernandes Alvarenga Riceiros, que é médica pediatra. No ano passado, nesta mesma data, passaram cerca de 150 crianças, das 7h às 19h.

 

Programação

Às 9h, será reinaugurada a brinquedoteca da unidade, com a apresentação da Cia. Anjos da Alegria. O espaço infantil já existia, mas recebeu pintura, além de mais brinquedos e livros, que foram arrecadados pelos próprios funcionários. O local também ganhou um fraldário para as mães e pais utilizarem enquanto aguardam o atendimento.

Durante toda a manhã, das 9h às 12h, também terá esculturas de balão e pintura facial. Já às 10h, apresentação da July.

A programação continua à tarde. Às 14h terá contação de histórias com a Cia. Cantandinho. Na sequência, às 15h, Cia da Alegria e Enfermeiros da Alegria. Para encerrar, às 16h, Buddy, o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM), estará no local para alegrar o público infantil.

A UPH Zona Oeste está localizada na avenida General Carneiro, 1.670, no Cerrado.