Deputado Danilo Balas visita Prefeitura para tratar de destinação de emendas parlamentares

Deputado Danilo Balas visita Prefeitura para tratar de destinação de emendas parlamentares Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/01/2021 às 19:44
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:44
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Rodrigo Manga recebeu, na tarde desta terça-feira (dia 19), em seu gabinete no Paço Municipal, a visita do deputado estadual Danilo Balas. Na ocasião, o parlamentar colocou seu mandato à disposição do município de Sorocaba e quis verificar como está o andamento das emendas enviadas à cidade no ano passado, para investimentos na área da saúde e de esportes.

O deputado estadual destinou, em 2020, uma emenda de R$ 300 mil à Prefeitura de Sorocaba, que já está sendo investida na aquisição de gradis para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do São Bento e do Carandá. Além disso, a UBS da Vila Haro, outro pedido de atenção do parlamentar, será contemplada com investimentos municipais.

O parlamentar ainda entregou ao prefeito um ofício solicitando a implantação de lombadas em ruas do Jardim Pagliato, Vila Hortência e Aparecidinha e pediu o apoio da Prefeitura de Sorocaba para solucionar a situação de moradores de algumas ruas do Parque São Bento, que, até hoje, não possuem Código de Endereçamento Postal (CEP) e, portanto, não recebem correspondências em suas casas. “Essa regularização é muito importante. A Secretaria de Governo vai tratar disso”, determinou o prefeito.

O chefe do Executivo, por sua vez, requereu ao deputado a destinação de emendas para mais investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança em Sorocaba, como, por exemplo, para a ampliação do Centro de Operações Integradas (COI), que vai contar com um sistema inteligente de videomonitoramento e atuar em conjunto com todas as forças de segurança, visando prevenir e combater a criminalidade no município.