Curso de férias do Parque da Biodiversidade já está com inscrição aberta

Curso de férias do Parque da Biodiversidade já está com inscrição aberta Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/12/2014 às 12:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Crianças de 10 a 13 anos poderão participar, de 14 a 17 de janeiro, do Programa de Férias do Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flavio da Costa Chaves”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de dezembro no Centro de Educação Ambiental do parque, localizado na Avenida Itavuvu, 11.500 – próximo ao Parque Tecnológico.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o programa terá como tema “Vivência no Parque da Biodiversidade – Valorizando a Unidade de Conservação da minha cidade”.

As atividades do curso de férias permitirão aos participantes aprender sobre o parque – a primeira unidade de conservação da cidade – e sobre o meio ambiente de uma forma muito divertida, com trilhas noturnas e brincadeiras em contato com a natureza. Além disso, as crianças poderão participar de um acantonamento, um luau ao ar livre e de dinâmicas relacionadas à sustentabilidade.

De acordo com a equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, o Programa de Férias acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro, das 13h às 17h. Já no dia 16, as crianças participarão das atividades a partir das 17h, quando acontecerá o acantonamento até às 11h30 do dia 17, com encerramento das atividades, apresentação dos trabalhos e lanche comunitário com os pais e responsáveis.

As inscrições poderão ser feitas das 9h às 17h, exceto às segundas-feiras, pois o parque não é aberto ao público. O responsável pela criança deverá levar no momento da inscrição um comprovante de idade da criança. As 40 vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone (15) 99615-4175 ou pelo e-mail parquebio@portalideas@org.br.