Cultivo de hortaliças é tema de curso no Jardim Botânico

Cultivo de hortaliças é tema de curso no Jardim Botânico Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/07/2018 às 10:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Desde quarta-feira (11), 15 pessoas estão participando do curso gratuito de Viveirista – Horticultura no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A aula está sendo ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e ocorre até sexta-feira (13), das 8h às 17h.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso integra a programação especial de férias dos espaços ecológicos da Sema. “O objetivo do curso é capacitar funcionários, colaboradores e demais interessados na cultura de hortaliças e na implantação e manutenção de um viveiro para o seu cultivo”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Durante as aulas, os participantes estão aprendendo sobre manejo e tratos culturais, irrigação, adubação de cobertura, controle de temperatura e luminosidade, desbaste, repicagem e transplante. O conteúdo do curso ainda engloba tutoramento, controle de plantas espontâneas, aclimatação, entre outros temas.

O curso terá um segundo módulo, que ocorrerá de 22 a 24 de agosto e está restrito aqueles que concluírem o primeiro módulo.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3228.1256.